segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Impressões ::Florença::

Período: 01/10/2008 a 04/10/2008

Florença é maior do que eu imaginava. Por eu ter essa idéia de um lugar aconchegante e um tanto quanto romântico acho que me decepcionei um pouco, mas só um pouco, pois no que diz respeito a arte, Florença é o lugar. Nas filas a cidade também domina. Pegamos filas em praticamente todos os museus e galerias de arte que visitamos e algumas, como a Galeria Degli Uffizi, nem conseguimos entrar por causa delas. A cidade tem muita história a começar pela tradicional família Medici, responsável por grandes feitos incluindo uma lei garantindo que todas as obras de artes existentes em Florença devem permanecer na cidade. Mas não só de obras de arte vive a cidade. Na Piazzale Michelangelo tem-se a melhor vista de Florença e realmente é espetacular, sem contar a Ponte Vecchio, que eu achei um tanto quanto simples, mas muito interessante. A culinária é tipicamente italiana mesmo, muita massa e vinho. Comemos por preços razoáveis próximo a estação de trem e nas imediações do albergue.
Para onde seu olhar apontar em Florença você encontrará uma estátua de Davi de Michelangelo. As réplicas estão espalhadas por toda a cidade, mas o ponto alto da visita a Florença foi a Galeria della Academia onde se encontra a estátua original de Davi de Michelangelo. Realmente é impressionante a perfeição dessa obra.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares