sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Impressões ::Roma::

Período: 28/09/2008 a 01/10/2008

Roma é uma cidade grande que consegue fundir muito bem seu passado e presente. Basta uma pequena caminhada pela cidade para encontrar monumentos com centenas de anos ao lado de construções novas que fazem parte da Roma moderna, sem que uma agrida ou invada o espaço da outra. O trânsito é caótico, mas acho que mais para os estrangeiros que para os próprios italianos, que parecem se entender muito bem sobre quatro ou duas rodas. Muitos me diziam: “Roma é um museu a céu aberto” – e tenho que concordar. A cidade transborda história principalmente no complexo que abriga o Coliseu, Arco de Constantino, Fórum Romano, Palatino, Circus Maximus e o Monumento a Vittorio Emanuelle II.
A cidade tem uma estrutura turística muito boa e a estação de trem principal (Termini) é imensa, com trens que saem para vários lugares da Itália e Europa. A culinária também não fica atrás, come-se bem por preços razoáveis mesmo perto do Coliseu, basta andar um pouco para encontrar a melhor opção (custo x benefício).
O ponto alto da visita a Roma foi o Coliseu. Realmente é uma construção impressionante em todos os sentidos, pela sua arquitetura, história e importância para a cidade. Me senti privilegiado e fiquei realmente muito feliz de poder subir suas escadas e, ao chegar em seu interior, sentir um pouco da atmosfera das batalhas romanas, mesmo que apenas na imaginação.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares