quarta-feira, 21 de março de 2012

Quero Ir! - Mont Saint Michel

A primeira vez que ouvi falar sobre Mont Saint Michel foi através do Nerdtour no portal JovemNerd. Estava escutando o NerdCast (podcast do JovemNerd) e ouvi o Azaghal falando sobre um lugar que no final do dia, ficava cercado de água por todos os lados, como se fosse um verdadeiro castelo medieval. Na mesma hora digitei no Google para ver imagens do lugar e fiquei completamente estupefado! Que lugar fantástico! Me deu vontade de ir pra lá na mesma hora! :)

 

Mont Saint Michel é uma ilha localizada na região da Normandia, noroeste da França, que atrai muitos turistas pelas suas características medievais, pelo santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel, por sua cidadela que nasceu e cresceu aos pés desse santuário e pelo espetáculo que a natureza proporciona ao deixar o lugar cercado de água todos os dias.

Foto: Alexandre Campolina | Original

Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco desde 1979, Mont Saint Michel já foi palco de guerras históricas sendo utilizada até mesmo como prisão no período da Revolução Francesa. Hoje o lugar é um dos mais visitados da França recebendo cerca de 3 milhões de visitantes por ano.

Ainda não tenho planos para visitar Mont Saint Michel mas com certeza está no meu TravelList!... e por isso também está aqui no Quero Ir! :)

Links Interessantes:
Informações Históricas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Monte_Saint-Michel

Informações Turísticas:  http://wikitravel.org/en/Mont_Saint_Michel

E você, já visitou Mont Saint Michel??... conta pra gente como foi! Escreve aí nos comentários. :)

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares