sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Impressões ::Füssen::

Período: 07/10/2008

Sem dúvida foi o lugar mais bonito que conheci nessa viagem. A cidade é muito pequena, quase um vilarejo e fica a cerca de duas horas de trem de Munique. Suas grandes atrações estão a alguns quilômetros de distância do centro, os castelos medievais, residências de verão da família Ludwig. Aos pés dos castelos Hohenschwangau e Neuschwanstein existe um pequeno vilarejo que vive em função destes. São hotéis, restaurantes e lojinhas cercadas por montanhas e muito verde. A beleza natural do lugar é impressionante, principalmente no Outono, onde as árvores estão multicoloridas, em tons de vermelho, amarelo e verde. As trilhas que ligam o vilarejo aos dois castelos e ao lago são muito bonitas, úmidas e íngremes. Tem que subir e descer muito para visitar as atrações, mas vale a pena o esforço.
Tivemos a oportunidade de visitar o interior dos dois castelos através de visitas guiadas (em inglês) e é possível perceber muito bem como as pessoas por lá levam tudo muito a sério pois a conservação dos móveis, pinturas e objetos decorativos é de cair o queixo.
O ponto alto da visita a Füssen foi conhecer a ponte que tem uma bela vista para o castelo Neuschwanstein. Dizem que este foi a inspiração de Walt Disney para criar o castelo da Cinderela em seus parques temáticos.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares