segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Impressões ::Veneza::

Período: 04/10/2008 a 05/10/2008

Veneza me surpreendeu bastante! Eu imaginei que seria uma cidade tranqüila e simples, mas encontrei um lugar muito movimentado e sofisticado. O motivo de toda a agitação pode ter sido o final de semana, pois foi o período que passamos por lá. Quanto à sofisticação, bem, essa eu tenho certeza que não aparece só nos finais de semana.
A cidade é realmente muito bonita e romântica, com todos os seus canais e gondoleiros passeando pra cima e pra baixo. Apesar de muito romântico, o passeio de gôndola é extremamente caro, €80,00 por uma volta de quarenta minutos pelos pontos turísticos mais importantes, sendo possível até cinco pessoas por vez.
Passear a pé por Veneza é muito gostoso também, se perder então é melhor ainda. São tantos becos e ruazinhas que é praticamente impossível não ficar perdido e, ao contrário do que muitos dizem, a cidade não cheira mal, pelo menos na estação que estivemos lá (Outono). O único odor que sentimos, de vez em quando, foi o cheiro similar a de um porto. O mesmo que encontramos em cidades litorâneas do Brasil.
O ponto alto da visita a Veneza foi conhecer a Praça São Marco com todos os seus restaurantes, lojas e claro, pombos, muitos pombos. Realmente é muito difícil disputar um lugar com eles. A praça e seu conjunto arquitetônico são muito bonitos e preservados. Vale a pena curtir um belo pôr-do-sol ao lado do Palazzo Ducale e do ancoradouro das gôndolas.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares