quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Impressões ::Vaticano::

Período: 30/09/2008

Nunca fui muito ligado em religião e afins mas tenho que dar o braço a torcer, o Vaticano impressiona!
A Praça São Pedro é geometricamente perfeita. Eu tinha a sensação, vendo as imagens aéreas pela televisão, que ela fosse maior mas quando cheguei lá isso foi o que teve menor relevância diante das enormes colunas, fontes e estátuas que compõem a praça. Ver a troca da guarda do Vaticano também foi muito bacana! Aquela roupinha deles é muito engraçada!!
A Basílica de São Pedro é a maior construção religiosa que eu já vi e, apesar do tamanho, pude perceber que os pequenos detalhes não foram esquecidos. Sem contar a escultura “La Pietà” de Michelangelo que se encontra dentro da Basílica, linda!
Não menos importante é o Museu do Vaticano. São corredores e corredores de obras de arte, peças sacras e relíquias contando um pouco da história do Vaticano e dos vários Papas que já passaram por lá.
Não podíamos deixar de visitar a cúpula da Basílica de São Pedro pois realmente a vista lá do alto é muito bonita, sem contar que tivemos a oportunidade de tirar a tradicional foto da Praça São Pedro em seu ângulo mais conhecido.
O ponto alto da visita ao Vaticano, sem dúvida, foi a Capela Sistina. Eu não tinha a menor idéia de como seria e fiquei muito admirado com o realismo das pinturas de Michelangelo. O lugar realmente transmite uma atmosfera de paz e tranqüilidade apesar dos seguranças ficarem o tempo todo falando: “Silence please, no pictures, no photos, no vídeos... Silence please!!”

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares