domingo, 18 de setembro de 2011

Um Refúgio da Natureza em BH (Parte 1)

Neste domingo fomos comemorar o aniversário do meu pai, que foi na última semana, em um dos lugares que ele mais gosta de visitar nas redondezas de Belo Horizonte, a Fazenda Vale Verde.





O lugar é realmente um paraíso para quem curte natureza e o contato com os animais, principalmente pássaros. São cerca de 1000 animais de quase 150 espécies diferentes espalhados por toda a fazenda. Aráras, cavalos, tucanos, avestruzes, pavões, Grows Coroados, a Harpia, dentre outros. Uma das atrações especiais é o viveiro encantado dos Lóris, passarinhos muito simpáticos que adoram comer gelatina, você pode entrar no viveiro e dar comida pra eles pessoalmente, é muito bacana!



Existe ainda na fazenda um reptário, onde são exibidas cobras, lagartos, tartarugas e iguanas, uma maternidade aviária, muitos pássaros exibidos no parque nasceram lá, e uma série de outras atrações que vão agradar a todos os gostos como tirolesa, charretes, trilhas ecológicas e muito mais.


A fazenda também é muito conhecida pela famosa cachaça Vale Verde Extra Premium, produzida no local. Você pode visitar a área de produção, conhecer como funciona um alambique, ver os tonéis onde a cachaça envelhece e saber um pouco da história dessa bebida no Museu da Cachaça.


A Fazenda Vale Verde é um passeio muito bom para se fazer com toda a família, como foi o nosso caso. O dia passa voando com tantas atrações e coisas para fazer, sem falar que o simples fato de estar em contato com a natureza já garante bateria extra para agüentar a correria do dia-a-dia na cidade. Vale muito a visita!



Valores (referência Setembro/2011):

Entrada do Parque: R$15,00 / pessoa

Almoço: R$31,00 / pessoa
(buffet de comida mineira com sobremesa, bebida à parte)

Alguns atrativos especiais são cobrados à parte.
Funciona de segunda a domingo das 09h às 17h30 (inclusive feriados)

http://www.valeverde.com.br

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares