quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Impressões ::Lucca::

Período: 03/10/2008

Não tínhamos planejado passar por Lucca. Estávamos em Pisa e por volta das 15:00hs (horário local) já havíamos conhecido tudo que queríamos, daí resolvemos pegar o trem para Lucca sem ao menos saber o que encontraríamos por lá. Tivemos uma grata surpresa pois a cidade é bonita e de uma tranqüilidade de fazer inveja. A parte mais antiga de Lucca é cercada por uma imensa muralha que, vista do alto, parece um grande escudo ou brasão. Tudo é muito calmo e a cidade parece funcionar num ritmo próprio. Basicamente nós nos limitamos a caminhar pela parte antiga para conhecer as praças, igrejas e o anfiteatro, uma grande área cercada por grandes casas onde o acesso ao centro é feito apenas por pequenos túneis que existem entre elas.
A cidade não tem uma estrutura turística privilegiada mas conseguimos bons mapas na estação de trem para nos guiarmos sem muitos problemas.
O ponto alto da visita a Lucca foi assistir ao pôr-do-sol sentado à beira de sua muralha medieval curtindo a tranqüilidade dessa cidade que nos surpreendeu com sua beleza e simplicidade.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares