domingo, 12 de fevereiro de 2012

Pra galera do #BlogTurFoz (Parte 2)

Aê galera do #BlogTurFoz!!

Então... conforme prometido, está aí a segunda parte da minha viagem por Foz do Iguaçu e região.

Como disse na "Parte 1" desse relato, ao sairmos do Parque das Aves, fomos direto para o Parque das Cataratas Brasileiras, patrimônio natural da humanidade.



Não tem como negar que as Cataratas, contempladas pelo lado Brasileiro, são muito mais bonitas, pois a grande maioria das quedas d'água estão do lado Argentino, mas isso privilegia os Brasileiros que podem contemplar toda essa beleza sem sair do próprio país.


Minha viagem foi no final do mês de Outubro de 2011 e, apesar do volume mediano das quedas, a força e a quantidade de água impressiona! É quase impossível tirar fotos nos lugares onde as quedas d'água criam uma nuvem de vapor que te deixa praticamente ensopado!! :)

Depois de conhecer as Cataratas Brasileiras de longe, foi a vez de conhecê-las de perto, realmente de perto. Nos aventuramos no Macuco Safari... um passeio que começa com uma trilha bem tranquila, feita em uma espécie de carretinha puxada por carros elétricos. Durante a trilha, que começa lá em cima no parque e vai descendo até o leito do rio, o guia vai explicando um pouco sobre a fauna e flora da região.

No final da trilha, colocamos o colete salva vidas e seguimos rio acima, contra a correnteza, em botes com dois motores muito potentes para chegamos bem em baixo das quedas. É impossível abrir os olhos lá em baixo, devido a força da água... é muito emocionante!!

Infelizmente as fotos não ficam sensacionais debaixo de tanta água, daí acabei selecionando as duas melhores. Eu e meu pai um pouco antes de entrar em baixo das quedas!!

Nessa hora, já estávamos indo embora. O que me surpreendeu nesse passeio foi a duração. Eu achei que seria muito rápido, com apenas um ataque as quedas, mas na verdade o piloto do barco entra e sai das Cataratas várias vezes e até faz algumas manobras na correnteza pra molhar a galera durante o percurso, é bem radical, vale muuuuito a pena fazer!!

O dia seguinte foi de compras... rsrsrs
Algumas dicas são importantes quando falamos do Paraguai. Para entrar no país, contratamos o translado do hotel que ficamos, o que foi muito bom, porque eles cuidam de toda a burocracia para entrar e sair do Paraguai e além disso, as excursões têm um certo voto de confiança da aduana brasileira e muitas vezes as vans passam sem ser fiscalizadas.

Os lugares que mais gostei de comprar foram o Shopping Del Leste e a Monalisa. Nesses lugares você pode testar os produtos eletrônicos na hora e os preços não são tão diferentes das outras galerias, sem contar que são lugares mais apresentáveis. Se você estiver indo como turista, igual eu, é mais garantido comprar nesses lugares, mas se seu objetivo é a "muamba", então vale a pena rodar mais na cidade para encontrar preços melhores, já a garantia... não sei! :)

O ideal é levar dólar comprado na sua cidade mesmo, isso porque os preços no Paraguai são todos em dólar e comprar a moeda em Foz é muito mais caro devido ao câmbio de cidade fronteira. As lojas aceita real também, eu comprei tudo assim porque não tive tempo de comprar dólar em BH. A conversão não é das melhores, mas pelo menos te falam antes e você pode fazer as contas pra ver se compensa ou não.

Na "Parte 3" desse relato vou falar sobre a visita que fizemos a Usina Binacional de Itaipu. Foi muito foda e vale a pena demais conhecer.


Abraços,
Guilherme Rocha

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, muito legal! Imagina aquele colosso de água e o bote ali embaixo, bem pertinho! Pura emoção! Valeu por compartilhar com a gente!

Guilherme Rocha disse...

É muito foda mesmo Gleiber, pra quem gosta de aventura, vale muito a pena!

Abs,
Guilherme

Postagens populares