domingo, 23 de novembro de 2008

Impressões ::Munique::

Período: 06/10/2008 a 09/10/2008

Nosso objetivo em Munique era fazer da cidade um ponto de partida para conhecermos a região da Baviera e a Áustria. Por esse motivo não tivemos tempo para conhecer a cidade do jeito que gostaríamos. Apesar disso conseguimos passear por quase toda a parte histórica da cidade como a Praça Karlspatz, que fica no centro de Munique, a igreja Frauenkirche, a Praça Marienplatz e a Praça Max-Joseph-Platz.
Eu tive uma impressão muito boa de Munique pois, apesar de ser uma cidade grande, achei tudo muito limpo e organizado, e olha que nós chegamos um dia após o término da famosa Oktoberfest. O frio não estava muito intenso mas mesmo assim tivemos que andar de casaco o tempo todo. Bem, outra coisa que me chamou a atenção foram os carros. Pra quem gosta é o paraíso, basta dar uma volta pela cidade a pé para ver muita mercedez, porsche e audi.
A comida não é das melhores aliás, a Alemanha foi o país onde comemos pior. Basicamente pão com lingüiça e batata frita com muita maionese.
O ponto alto da visita a Munique foi conhecer as famosas praças onde as pessoas se sentam para tomar grandes copos de cerveja e jogar conversa fora, e que também fazem parte da maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest. O festival já havia acabado e mesmo assim muita gente ainda estava nas praças aproveitando a “saideira”. Com certeza voltarei a Munique caso tenha outra oportunidade pois muita coisa ficou por conhecer.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares