quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Impressões ::Salzburg::

Período: 08/10/2008

A visita a cidade natal de Mozart estava planejada mas confesso que não tinha muita expectativa e nem muita vontade de conhecê-la. Ainda bem que fui pois o passeio foi muito agradável e divertido. A cidade é tranqüila e tudo é muito limpo. A estação de trem fica um pouco afastada dos principais pontos turísticos mas nada que uma caminhada de vinte minutos não resolva.
Chamou-me muito a atenção os sinais de trânsito, todos eles, sem exceção, estão preparados para deficientes visuais, emitindo sinais sonoros diferentes quando estão abertos ou fechados. A cidade também tem ciclovias pintadas em praticamente todas as principais ruas e os carros, bondes e bicicletas convivem numa boa.
Em Salzburg encontramos o jardim mais bem cuidado que passamos, o Mirabellgarten. O lugar é aberto ao público e fica junto ao palácio Mirabell. As plantas estavam muito verdes e havia muitas flores dando um ar de primavera ao lugar, apesar de ser Outono.A cidade está bem preparada para receber turistas com boa estrutura de restaurantes e muitas lojas, principalmente na Getreidegasse, região onde se concentram as lojas mais famosas. Salzburg é cortada pelo rio Salzach e sob a ponte Staatsbruecke tem-se uma das melhores paisagens da cidade. O lugar é ótimo para tirar fotos de fazer inveja em qualquer um.
O ponto alto da visita a Salzburg foi conhecer o Festung Hohensalzburg ou “Alta Fortaleza de Salzburg”. É um castelo construído na colina Festungsberg e seu acesso é bem íngreme, podendo ser feito a pé ou de bondinho. A vista lá do alto é maravilhosa e hoje em dia a antiga cidade está repleta de barzinhos e cafés que recebem os turistas de forma acolhedora e simpática.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares