segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Impressões ::Colônia::

Período: 10/10/2008

Nossa visita a Colônia não estava planejada. Na noite anterior, enquanto arrumávamos nossas coisas dentro do trem que iríamos dormir, resolvemos fazer uma parada na cidade para conhecer a famosa Catedral de Colônia, ou se preferir Kölner Dom. O trem passaria por lá cerca de 02h30min antes de chegar a Amsterdam, então acordamos por volta de 05h30mim da manhã e descemos na cidade.
A princípio o que mais me lembro é do frio cortante que estava fazendo. Como chegamos muito cedo ainda estava escuro e havia poucas pessoas na rua. Eu e Karla ficamos apenas uma manhã na cidade pois o que queríamos mesmo conhecer era a Catedral, logo, o ponto alto da visita a Colônia foi visitá-la. Tivemos que esperar um pouco para que abrisse, por volta de 07h00min da manhã. Diz a lenda que em seu interior está guardado o relicário de ouro contendo os restos mortais dos Três Reis Magos. Verdade ou não, o relicário existe e é muito bonito, assim como a Catedral.
Apesar de termos ficado pouco tempo pudemos perceber o quão tranqüila é a cidade de Colônia além de nos impressionarmos com a magnitude da Catedral que pode ser vista de praticamente qualquer lugar da cidade.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares