quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Quero Ir! - Tiradentes

Hoje o Quero Ir! vai falar sobre a cidade de Tiradentes - Minas Gerais.

No próximo final de semana (03~04/03) eu, Karla e o casal mais famoso da internet, Gustavo e Fernanda (@CasalGeek), vamos visitar Tiradentes, cidade histórica de grande importância no período da Inconfidência Mineira e que hoje é uma ótima opção de roteiro turístico pra quem quer conhecer um pouco sobre a história de Minas Gerais.


Situada no caminho velho da Estrada Real, a cidade tem muitas opções de passeios que vão desde simples caminhadas pelas ruas históricas para conhecer as igrejas, capelas e museus, a roteiros de ecoturismo para conhecer cachoeiras e grutas.

Uma das principais atrações da cidade é o passeio de Maria Fumaça que liga Tiradentes a São João del Rei e permite que você conheça um pouco mais sobre os trens antigos, estações e ferrovias visitando o Museu Ferroviário.


Outras duas cidades completam o circuito, são elas: Resende Costa, conhecida pelo artesanato têxtil e Lagoa Dourada, famosa pelo Rocambole de Doce de Leite. Como bons Mineiros que somos, não iremos embora sem provar todos os quitutes e delícias da melhor culinária do país! #ProntoFalei :)

Links Interessantes:
Tiradentes:

São João del Rei:

Passeio de Maria Fumaça:

E você, já conhece Tiradentes e região??... deixa um comentário aqui! :)

Abraços,
Gui

2 comentários:

Fernanda disse...

Tá chegando gente! Esse final de semana vai render...

Karla Majuste disse...

Malas prontas!! Uhhhuuulll!!!

Postagens populares