segunda-feira, 23 de maio de 2011

#souvenirdeviagem

A grande maioria das pessoas adora viajar, mas existe um momento em cada viagem que, para muitos, é tão divertido quanto a própria viagem... comprar souvenirs!!!

Nós do teencontropelomundo.com adoramos essa parte e costumamos comprar pequenas lembranças em todos os lugares que visitamos pois é uma maneira muito bacana de nos lembrarmos desses lugares ao voltar pra casa.

Eu sei o que vocês vão dizer: "Mas basta tirar um montão de fotos para se lembrar dos lugares!"... e eu digo que também fazemos isso, mas o souvenir tem um significado especial pois é uma forma de você ter um pouco do lugar visitado, mas com a sua cara, seu estilo, sua personalidade.

A ideia desse post é propor uma brincadeira aos viajantes "twitteiros" para que escrevam em seus blogs/sites/facebooks sobre souvenirs comprados em viagens, dando dicas e sugestões de objetos e melhores lugares para comprá-los, publicando os links no Twitter e utilizando a tag do título: #souvenirdeviagem

Um pouquinho de cultura:
Souvenir: Popularmente conhecidos como lembrancinhas. A palavra vem do francês e quer dizer "para a memória". Na prática, é um objeto que trás à tona lembranças vividas em um determinado destino turístico. Mais detalhes no Wikipédia.

Pra começar, deixo aqui alguns dos souvenirs que compramos durante algumas de nossas viagens:






Esperamos que a brincadeira seja divertida para vocês assim como tem sido para nós pois adoramos viajar, comprar souvenirs e dar dicas sobre os dois! rsrsrs

Grande abraço,

Guilherme (@tepm_br) e Karla (@kmajuste)
http://www.teencontropelomundo.com

Souvenir ::Orlando::

Além de fã de Star Wars, também gosto muito da turma do Mickey Mouse. Então pensei... porque não juntar as duas coisas!?
Foi o que fizemos nas inúmeras lojinhas dos parques da Disney World Resorts em Orlando. Dá vontade de levar tuuudo pra casa!!
Esses souvenirs foram comprados em Downtown Disney, uma cidade construída para o entretenimento onde se encontram shows, restaurantes e lojas que vendem tudo, mas absolutamente tudo caracterizado com os personagens da Disney.


Abraços,
Gui

Souvenir ::Nova York::

Como um verdadeiro fã de Star Wars não poderia deixar de comprar alguns Action Figures dos filmes em uma das maiores lojas de brinquedo do mundo... estou falando da ToysRUs que fica na Times Square e que é uma perdição para crianças e adultos. A loja é fantástica e tem tudo que se pode imaginar, inclusive uma roda gigante de verdade.

Fica aí então os souvenirs que trouxe de Nova York:


Abraços,
Gui

Postagens populares