sábado, 26 de setembro de 2009

Impressões ::Versailles::

Período: 18/10/2008

Versailles é uma cidade que fica muito próxima de Paris. Não me lembro ao certo, mas acho que não se gasta nem uma hora para chegar à estação de trem da cidade. O lugar é pequeno, quase um vilarejo e o grande atrativo é o Palácio de Versalhes, ou se preferir, Château de Versailles. Chegamos cedo à cidade para poder conhecer o interior do palácio e principalmente os jardins, que acredito ser a parte mais visitada. Muitos preferem visitar somente os jardins, mas eu aconselho a conhecer também o interior do palácio pois a história é muito rica, assim como os salões, quartos e objetos nele expostos. Destaque para o Salão dos Espelhos (Galerie des Glaces), com 73 metros de comprimento e 12,30 metros de altura, possui dezessete janelas que proporcionam uma bela vista para os jardins. Neste salão foi assinado, em 1919, o Tratado de Versalhes.
O ponto alto da visita a Versailles foi conhecer os jardins do Palácio de Versalhes. O lugar é magnífico, e não existe outra palavra para descrevê-lo senão esta. Com 700 hectares, a área externa do palácio possui inúmeras fontes, jardins muito bem cuidados, lagos e até dois outros palácios chamados Grand Trianon e Petit Trianon.
A visita ao Palácio de Versalhes realmente me surpreendeu muito. A magnitude das construções e dos jardins dá uma idéia de como era a vida dos reis e rainhas e de como era importante para a época ostentar o luxo e a riqueza.

Abraços,
Gui

Nenhum comentário:

Postagens populares