sábado, 30 de maio de 2009

Souvenir ::Paris::


Paris é uma cidade ótima para se caminhar e em uma dessas caminhadas, próximo ao Museu do Louvre, encontramos uma miniatura da Torre Eiffel. A Rue de Rivoli fica a direita de quem está de costas para a pirâmide do Louvre e nessa rua você encontra lojinhas que vendem de tudo um pouco. Com certeza você vai encontrar alguma coisa para trazer de lembrança.


Abraços,
Gui

terça-feira, 26 de maio de 2009

São Gonçalo do Pará

Feriadinho ou não... lá estamos nós com os pés na estrada. :)

Fim de semana, 23 e 24/05, fomos pra São Gonçalo do Pará (tem algumas fotos nas postagens de setembro/2008) comemoramos o aniversário do nosso anfitrião e pudemos aproveitar um pouco mais da calmaria do lugar para descansar e, o melhor, comer frutas da época colhidas diretamente no pomar do seu Zé. Tudo de Bom!!!!

Valeu Leo, pelo aniversário, e por nos receber tão bem (novamente) em sua casa!!!

bjos,

domingo, 17 de maio de 2009

Füssen (Publicada)

Uma das cidades mais bonitas que passamos em nossa viagem já está publicada no site. Füssen.
Eu babo todas as vezes que vejo essas fotos!

Abraços,
Gui

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Souvenir ::Diamantina::

Como Diamantina foi nossa viagem mais recente vou começar com o souvenir de lá.

Esse é um imã de geladeira que compramos no Beco da Teca em uma lojinha que fica ao lado da livraria (se alguém lembrar o nome dessa loja, por favor escreva um comentário). Ele retrata o Passadiço da Glória, uma passagem inspirada na ponte dos suspiros de Veneza, que interliga duas importantes construções de Diamantina.


Abraços,
Gui

Souvenirs de Viagem

Pois bem, a ideia dessa categoria é falar um pouco dos souvenires que costumamos comprar nas nossas viagens. Não temos uma regra mas gostamos de trazer alguma coisa para nos lembrar que um dia estivemos em um determinado lugar. Pode ser um imã de geladeira, uma camiseta, um postal ou mesmo algum tipo de artesanato. O que vale é voltar pra casa com uma pequena lembrança do lugar visitado. Aí vai um pouco de cultura:

Souvenir: Popularmente conhecidos como lembrancinhas. A palavra vem do francês e quer dizer "para a memória". Na prática, é um objeto que trás à tona lembranças vividas em um determinado destino turístico. Mais detalhes no Wikipédia.

Todos os posts relacionados a esse assunto ficarão gravados na categoria "Souvenir" e em sua respectiva cidade, se for no exterior, ou estado se for no Brasil.

Abraços,
Gui

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Impressões ::Paris::

Período: 14/10/2008 a 18/10/2008

Falar de Paris é fácil, mas ao mesmo tempo difícil. É fácil pelo fato de ser o lugar mais visitado do mundo, de ter praticamente infinitas opções culturais e de lazer e de possuir excelente estrutura para receber turistas do mundo todo. É difícil por ser uma cidade grande como outra qualquer que não tem todo aquele glamour que "pintam" no cinema e nas reportagens de televisão - e muitos concordarão comigo mas muitos discordarão também - e pelo fato de alguns franceses não serem muito atenciosos.
Não se pode negar que em alguns aspectos Paris é singular. Seus enormes e intermináveis museus tais como o Louvre, que ficamos por quatro horas e só conseguimos conhecer alguns poucos corredores (A Monalisa, Vênus de Milus e os Egípcios), ou o Hôtel des Invalides com a tumba de Napoleão, o museu das armas e as galerias sobre a primeira e segunda guerras mundiais. Fiquei muito impressionado também com a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e todas as avenidas que nele terminam, a Catedral de Notre Dame, o Trocadero (melhor vista da torre), a ponte Alexandre III, sem contar o Rio Sena, é claro!
Paris é uma cidade grande logo, o trânsito acompanha essa dimensão. Mas isso não incomoda pois o metrô é excelente permitindo que você visite todos os pontos turísticos da cidade e das redondezas (Versailles, Eurodisney e etc...) com muita tranquilidade. Existem mapas explicando as rotas dos metrôs e todas as interligações possíveis para se conseguir chegar onde deseja. Apesar de todas essas facilidades, não deixe de caminhar pela cidade. Além de proporcionar um ótimo passeio romântico às margens do Rio Sena, você tem a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho de muitos artistas de rua e comprar miniaturas da Torre Eiffel para trazer de lembrança.
Alguns aspectos da cidade me decepcionaram um pouco, nada a ponto de não querer voltar, muito pelo contrário, quando tiver oportunidade volto sim. A Champs-Elysées é tida como a avenida mais charmosa e requintada do mundo. O que vi foi turistas passeando bem à vontade, muitos de bermuda e chilenos, e nada de pessoas bem arrumadas com sacolas e mais sacolas de
grifes famosas. Acho que não consegui perceber parte desse glamour da cidade pelo próprio estilo de viagem que estava, mochilão, dormindo em albergue e andando de metrô, mas fazer o quê né!? Quem não tem cão, caça com gato!
Come-se bem em Paris, mas tudo é muito caro, pelo menos nas rotas de turistas. Eu e a Karla conseguimos apreciar um jantar romântico na Champs-Elysées com direito a vinho e luz de velas, mas por uma noite apenas pois o preço não era para mochileiros. Para mim, o ponto alto da visita a Paris foi o dia que tiramos para passear nos arredores da Torre Eiffel. Tivemos a oportunidade de subir até o terceiro andar da torre (pegamos fila mas não demorou muito), fizemos piquenique aos seus pés, passeamos às margens do Sena e muito mais.
Sem dúvida visitar Paris vale muito a pena, mesmo que você saia de lá com a impressão de que não era aquilo tudo que você imaginava. Com certeza boas lembranças e um pouco mais de cultura você trará na sua mochila.

Abraços,
Gui

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Diamantina (Publicada)

Bom, dando um tempo nas publicações da Europa e cumprindo minha promessa, estou publicando a cidade de Diamantina. Acabou que ela saiu antes de Ouro Preto, mas esquenta não que em breve vou publicar também.

Abraços,
Gui

Postagens populares