sábado, 28 de fevereiro de 2009

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Impressões ::Bruxelas::

Período: 12/10/2008

Bruxelas não estava em nosso roteiro inicial, mas como teríamos de passar por lá para chegar a Bruges, resolvemos passar o dia na cidade para conhecer. As praças e cafés estavam relativamente cheios por ser um domingo e pela temperatura estar um tanto quanto agradável, dia claro com sol não muito frio.
A cidade não me impressionou muito, principalmente a Grand Place que eu achava que seria maior e não sei se é normal, mas a praça estava coberta de cabos com algum tipo de iluminação comemorativa.
Além da Grand Place, foi muito interessante conhecer outros pontos da cidade como o Manneken Pis (estátua do garoto mijão), que para muitos é uma decepção pois a estátua é muito pequena, mas eu achei normal. Apenas faço uma crítica pois não existia nenhuma placa indicando qual era a fantasia comemorativa que a estátua estava usando no dia (existe uma tradição de vestir o menino com roupas comemorativas). Outra atração interessante é o Atomium (representação de um átomo em ferro ampliado 165 mil vezes). Nós não entramos em seu interior pois estava muito caro, mas só o visual externo já é muito legal.Em nossas andanças pela cidade encontramos um restaurante de comida Brasileira e é claro que tivemos que fazer uma “boquinha” no lugar. Até Guaraná Antártica eu encontrei. É lógico que pagar €4,00 por uma latinha não foi nada agradável, mas afinal de contas era pra matar a saudade, aliás, o nome do restaurante era “Saudades do Brasil” e eu comi uma picanha muito boa.
Para mim, o ponto alto da visita a Bruxelas foi conhecer o museu da música. Fiquei muito impressionado com os seus cinco andares de pura história sobre instrumentos musicais de todas as partes do mundo e de várias épocas também. Foi uma atração muito bacana a um preço bem razoável, €5,00.
Com certeza Bruxelas tem muito mais a oferecer para os turistas mas pelo tempo que tínhamos acho conseguimos conhecer as principais atrações da cidade e apesar de não ter me impressionado muito, a cidade deixou boas lembranças... ah os chocolates!

Abraços,
Gui

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Veneza (Publicada)

Após mais de um mês de total abandono, estou publicando mais uma cidade no site. Veneza. Espetáculo!

Abraços,
Gui

Postagens populares