sábado, 10 de janeiro de 2009

Innsbruck

Esquiar (ou pelo menos tentar, né?!) é outra coisa que todo mundo deveria fazer um dia... é muito divertido, principalmente quando se esta em um lugar que se fala Alemão (lingüinha difícil, viu!?!)... heehehehehehe... nunca se sabe se a pessoa está conversando, brigando ou te contando uma piada (rs).
Bom, mas voltando a neve... é bom demais fazer anjinho, boneco de neve, jogar bola de neve nos amigos, cair e rolar feito criança pela neve e o melhor de tudo. Mas dá um suadouro. Não vá pensando que é aquela sensação refrescante de halls, ou das propagandas de creme dental (Kolynos), dentro daquela roupa "colchão" você vira um peru de natal... assadinho.
Outra dica, faça pelo menos uma aula básica com um instrutor.... achar que é só colocar o equipamento que você já sai esquiando é coisa de filme, subir a montanha então é coisa de Triplo X. :)

bjos,

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Impressões ::Amsterdam::

Período: 10/10/2008 a 12/10/2008

Amsterdam é diferente de tudo que já conheci até hoje. A cidade consegue sair de um romantismo clássico, através dos passeios de bicicleta, flores e canais, à total promiscuidade na noite da Red Light District.
Chegamos à Amsterdam após passar pela Alemanha e apesar de não entendermos nada de holandês, não tivemos a sensação de estar sendo xingados ao conversar com as pessoas. A cidade é muito movimentada, principalmente nos arredores da Praça Dam onde ficam as principais atrações turísticas como o Museu de Cera de Madame Tussauds, o Palácio Real, o Monumento Nacional, algumas igrejas e o tão famoso Distrito da Luz Vermelha.
Além desses pontos turísticos vale muito à pena visitar o parque Vondelpark, uma área enorme com muito verde, lagos e fontes. Próximo ao Vondelpark fica também o Museu Rijksmuseum, Museu Van Gogh e o clássico monumento “I amsterdam”.
Na cidade de Amsterdam existem muitas empresas que fazem aluguel de bicicleta permitindo que você passeie pelos parques, ruas e canais com toda tranqüilidade, mas é preciso prestar atenção às regras de circulação e trânsito!
Muitos pensam que Amsterdam é uma completa loucura onde as pessoas usam drogas em qualquer lugar e estão sempre muito doidonas, sem falar é claro, da prostituição. O que vi foi muito diferente, a cidade é realmente muito doida, mas é uma doideira controlada. As drogas lícitas na Holanda são maconha e hashish, além do álcool e cigarro. As pessoas não podem fazer uso de outro tipo de droga muito menos usar as lícitas em qualquer lugar. Existem lugares específicos dentro dos bares, boates e albergues onde se pode fumar a vontade, mas só lá, e a prostituição só acontece no Distrito da Luz Vermelha. Não se vê mais nada no resto da cidade.
O ponto alto da visita à Amsterdam foi conhecer o Distrito da Luz Vermelha. A Red Light District é um conjunto de ruas e becos onde as mulheres ficam expostas em vitrines esperando que os “fregueses” venham comprar seus “produtos”, se é que você me entende. Para os que não são muito conservadores, passear pos essas ruas é muito divertido pois você vê desde mulheres bonitas a tremendos canhões, sem contar as boates com “apresentações” ao vivo. Quando estão com algum cliente, elas simplesmente fecham as cortinas de sua vitrine e vão para os fundos da loja onde já está tudo preparado para a “prestação do serviço”.
Como disse no início, a cidade não se parece com nada do que já conheci até hoje. Imaginem se em algum outro lugar do mundo encontraria um antiquário cheio de peças antigas e delicadas ao lado de um sexshop vendendo enormes vibradores e mudinhas de maconha oferecidas por uma garota exposta na vitrine? Só mesmo em Amsterdam!!!

Abraços,
Gui

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Lucca

Passear pela cidade de Lucca é como entrar em um filme medieval. O lugar é maravilhoso, com paisagens indescritíveis.... muito verde e um pôr-do-sol de se deixar perder no tempo. Pena que não tivemos muito tempo para explorá-la mas conseguimos dar a volta na cidade inteira seguindo pelas estradinhas ao redor da muralha.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Postagens populares