sábado, 27 de dezembro de 2008

Carcassonne

Outro lugar que não pode ficar de fora do roteiro de quem passar pela França. A cidade é muito aconchegante, romantica, super tranquila. Lugar ideal para relaxar, pois é muito bom ficar sentado admirando a paisagem e deixando o tempo correr, imaginando tudo o que pode ter acontecido nesta cidade, as batalhas medievais.
Ah.... quem passar por aqui também não pode deixar de experimentar os pirulitos tipicos desta região.... mas não vá com tanta sede ao pote como eu fiz, pois apesar de pequenos e parecer que vão acabar rapidinho, um é o suficiente para se distrair o dia todo.... não sei de que são feitos, mas é gostoso e dura o café, almoço e jantar.... Este rende. :)

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Euro Disney

Depois da Euro Disney eu quero ir pra Disney (EUA). E aí pessoal quem vai querer?? Será nossa próxima aventura?? É muita adrelina descarregada naquelas montanhas-russas... e quando termina, você desce com as pernas totalmente bambas e com a sensação de ter ficado algo pra trás (sua alma, estômago, etc....) o primeiro pensamento que vem a mente é "DE NOVO!!!!" com um grande sorriso e a mão no coração.

Füssen

Fussen é sem dúvida MARAVILHOSA!!!! Revelamos algumas fotos e todas parecem postais ou pinturas. Alguns amigos chegaram a falar que era painel.... montagem.... Que não dá para acreditar que existe um lugar assim.... Hehehehe.... Pra falar a verdade, dá sim. Estivemos lá!! :)
O lago da foto é assim mesmo.... de um imenso verde.... sem falar das estradas, castelos, flores.... indescritível!! É um lugar que não pode deixar de ser incluído no roteiro de quem estiver pensando em conhecer a Alemanha.



segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Impressões ::Colônia::

Período: 10/10/2008

Nossa visita a Colônia não estava planejada. Na noite anterior, enquanto arrumávamos nossas coisas dentro do trem que iríamos dormir, resolvemos fazer uma parada na cidade para conhecer a famosa Catedral de Colônia, ou se preferir Kölner Dom. O trem passaria por lá cerca de 02h30min antes de chegar a Amsterdam, então acordamos por volta de 05h30mim da manhã e descemos na cidade.
A princípio o que mais me lembro é do frio cortante que estava fazendo. Como chegamos muito cedo ainda estava escuro e havia poucas pessoas na rua. Eu e Karla ficamos apenas uma manhã na cidade pois o que queríamos mesmo conhecer era a Catedral, logo, o ponto alto da visita a Colônia foi visitá-la. Tivemos que esperar um pouco para que abrisse, por volta de 07h00min da manhã. Diz a lenda que em seu interior está guardado o relicário de ouro contendo os restos mortais dos Três Reis Magos. Verdade ou não, o relicário existe e é muito bonito, assim como a Catedral.
Apesar de termos ficado pouco tempo pudemos perceber o quão tranqüila é a cidade de Colônia além de nos impressionarmos com a magnitude da Catedral que pode ser vista de praticamente qualquer lugar da cidade.

Abraços,
Gui

domingo, 14 de dezembro de 2008

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Impressões ::Innsbruck::

Período: 09/10/2008

A visita a Innsbruck foi mais diversão que cultura. Pra falar a verdade conhecemos quase nada da cidade propriamente dita pois assim que chegamos na estação de trem fomos direto para o ônibus que nos levaria à estação de esqui Stubaier Gletscher.
A estação de esqui fica a cerca de quarenta e cinco minutos da cidade de Innsbruck e você pode comprar um passe que te dá acesso à estação e ao transporte de ida e volta. Se quiser já pode alugar também os equipamentos de esqui para brincar lá no alto. A estação fica a três mil metros de altura e é dividida em duas partes, uma fica a dois mil e pouco metros e a outra, mais no topo, a quase três mil metros. Tudo é interligado por uma rede de bondinhos que comportam cinco pessoas confortavelmente. Não sei exatamente a temperatura que pegamos lá, mas com certeza estava bem frio pois ainda havia muita neve.
O ponto alto da visita a Innsbruck foi conhecer a neve, aliás, esse foi o principal motivo de nosso interesse pela cidade. Eu praticamente virei uma criança novamente, dando cambalhotas e fazendo guerra de bolas de neve. Sem contar que foi muito engraçado ver a Karla e os outros tomando vários tombos ao tentar esquiar. Brincadeiras a parte, realmente é muito interessante conhecer uma natureza totalmente diferente do que estamos acostumados e poder perceber o quão bonita e grandiosa ela pode ser.

Abraços,
Gui

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Impressões ::Salzburg::

Período: 08/10/2008

A visita a cidade natal de Mozart estava planejada mas confesso que não tinha muita expectativa e nem muita vontade de conhecê-la. Ainda bem que fui pois o passeio foi muito agradável e divertido. A cidade é tranqüila e tudo é muito limpo. A estação de trem fica um pouco afastada dos principais pontos turísticos mas nada que uma caminhada de vinte minutos não resolva.
Chamou-me muito a atenção os sinais de trânsito, todos eles, sem exceção, estão preparados para deficientes visuais, emitindo sinais sonoros diferentes quando estão abertos ou fechados. A cidade também tem ciclovias pintadas em praticamente todas as principais ruas e os carros, bondes e bicicletas convivem numa boa.
Em Salzburg encontramos o jardim mais bem cuidado que passamos, o Mirabellgarten. O lugar é aberto ao público e fica junto ao palácio Mirabell. As plantas estavam muito verdes e havia muitas flores dando um ar de primavera ao lugar, apesar de ser Outono.A cidade está bem preparada para receber turistas com boa estrutura de restaurantes e muitas lojas, principalmente na Getreidegasse, região onde se concentram as lojas mais famosas. Salzburg é cortada pelo rio Salzach e sob a ponte Staatsbruecke tem-se uma das melhores paisagens da cidade. O lugar é ótimo para tirar fotos de fazer inveja em qualquer um.
O ponto alto da visita a Salzburg foi conhecer o Festung Hohensalzburg ou “Alta Fortaleza de Salzburg”. É um castelo construído na colina Festungsberg e seu acesso é bem íngreme, podendo ser feito a pé ou de bondinho. A vista lá do alto é maravilhosa e hoje em dia a antiga cidade está repleta de barzinhos e cafés que recebem os turistas de forma acolhedora e simpática.

Abraços,
Gui

sábado, 29 de novembro de 2008

Vaticano (Publicado)

Mais um destino publicado no site. Vaticano.
Pra variar, escrevi bastante e coloquei muitas fotos.

Abraços,
Gui

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Impressões ::Füssen::

Período: 07/10/2008

Sem dúvida foi o lugar mais bonito que conheci nessa viagem. A cidade é muito pequena, quase um vilarejo e fica a cerca de duas horas de trem de Munique. Suas grandes atrações estão a alguns quilômetros de distância do centro, os castelos medievais, residências de verão da família Ludwig. Aos pés dos castelos Hohenschwangau e Neuschwanstein existe um pequeno vilarejo que vive em função destes. São hotéis, restaurantes e lojinhas cercadas por montanhas e muito verde. A beleza natural do lugar é impressionante, principalmente no Outono, onde as árvores estão multicoloridas, em tons de vermelho, amarelo e verde. As trilhas que ligam o vilarejo aos dois castelos e ao lago são muito bonitas, úmidas e íngremes. Tem que subir e descer muito para visitar as atrações, mas vale a pena o esforço.
Tivemos a oportunidade de visitar o interior dos dois castelos através de visitas guiadas (em inglês) e é possível perceber muito bem como as pessoas por lá levam tudo muito a sério pois a conservação dos móveis, pinturas e objetos decorativos é de cair o queixo.
O ponto alto da visita a Füssen foi conhecer a ponte que tem uma bela vista para o castelo Neuschwanstein. Dizem que este foi a inspiração de Walt Disney para criar o castelo da Cinderela em seus parques temáticos.

Abraços,
Gui

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ranking dos Albergues

Fiz uma classificação dos albergues que passamos durante a viagem levando em consideração alguns pontos como localização, estrutura do albergue, o quarto, camas, café da manhã, banheiro e staff (funcionários). Bem, aí está o meu ranking, do melhor para o pior:

Wombat's Hostel - Munique
Ótima localização, a um quarteirão e meio da estação de trem/metrô e três quarteirões do centro de Munique. O albergue tem um jardim de inverno com puffs, sofás e redes para os hóspedes passarem o tempo, além do bar que durante o dia serve o café da manhã e a noite tem mesa de sinuca com boate. A internet é paga bastando colocar moedas nos tarifadores dos computadores para liberar o acesso. O quarto é bem iluminado e tem três beliches, uma mesa com quatro cadeiras e janelas bem grandes, além dos armários para guardar as mochilas. Camas confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. A limpeza dos quartos acontece diariamente mas sem arrumação das camas. O café da manhã é pago (€3,50) mas muito farto com frutas, suco, pães, café, leite e cereais. Banheiro dentro do quarto, não muito grande com box e chuveiro quente. A equipe do albergue é muito atenciosa e todos falam pelo menos dois idiomas, alguns arriscam até um pouco de português.
Preço da diária por pessoa: €21,00


Ostello Archi Rossi - Florença
Excelente localização, a um quarteirão da estação de trem e dois quarteirões das principais atrações da cidade de Florença. A estrutura é muito boa com internet grátis na recepção e em alguns quartos, um grande jardim de inverno com bancos, mesas e um refeitório bem grande que durante a noite serve jantar (massas, sanduiches e etc). Na recepção vende-se bebidas e refeições rápidas. É permitido escrever nas paredes para deixar recados a outros viajantes ou apenas para dizer que você passou por ali. Quarto com três beliches, lockers, banheiro e computador com internet. Camas confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O café da manhã está incluído na diária. São menus executivos, que não variam durante os dias, compostos por uma bebida (suco ou leite), pão e/ou omelete, cereais ou iogurte. Banheiro limpo e chuveiro bem quente. Equipe atenciosa e bilíngüe.
Preço da diária por pessoa: €27,00


Centric Point Hostel - Barcelona
Boa localização, fica um pouco afastado da estação de trem mas bem perto da Las Ramblas (três quarteirões). O albergue fica em um prédio com vários andares, tem elevador e um salão bem grande com internet, videogame e um bar. A noite acontecem festas para confraternização dos hóspedes. Durante o dia o lugar é usado para servir o café da manhã. O quarto é um pouco pequeno com três beliches, sendo que um deles barrava a abertura da janela, mas o quarto tinha ar condicionado central. Camas confortáveis com direito a travesseiro e lençois. Cobertores são alugados a parte (€2,00). O banheiro é dentro do quarto e o chuveiro é quente mas a água é regulada por torneiras com timer. Café da manhã incluído e muito bom com torradas, manteiga e geléias, sucos, café, leite e frutas. A maioria dos funcionários são bilíngües.
Preço da diária por pessoa: €23,00


Boa localização, fica afastado da estação de trem, 15 minutos de caminhada mas perto do centro histórico da cidade de Bruges. O albergue é simples e parece mais uma pensão, muito aconchegante e com internet grátis. Tem um grande salão onde é servido o café da manhã durante o dia e a noite tem drinks e música, que pode ser ao vivo, caso alguém anime, pois existe um grande piano e um violão à disposição dos hóspedes. O quarto é muito pequeno, com dois beliches e uma cama, sem lockers, além do banheiro que também é minúsculo, mas o chuveiro é quente. As camas são boas, com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O café da manhã está incluído e é bom. Tem pães frescos, suco, leite, presunto, queijo e cereais. Vimos mais o pessoal da recepção mas todos prestativos e falando inglês.
Preço da diária por pessoa: €20,00


Auberge de Jeunesse - Carcassonne
O albergue da Juventude de carcassonne fica na La Citè Medieval, logo, completamente afastado da estação de trem. Tivemos que pegar um táxi para chegar lá e para ir embora. A estrutura do albergue é muito boa, tem jardim de inverno com mesas e cadeiras para ficar de bobeira, refeitório grande e uma recepção bem decorada. A internet é paga e cara. O quarto tem três beliches com lockers para guardar as mochilas e um lavabo. O banheiro, que mais parece um vestiário, não ficava no quarto e era compartilhado com todos do andar, mas tudo muito limpo e organizado. As camas são confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O café da manhã faz parte da diária mas é muito simples com pão, leite, cereais e suco. Funcionários atenciosos, principalmente os da recepção, alguns até poliglotas.
Preço da diária por pessoa: €18,00


Flying Pig Downtown - Amsterdam
Boa localização, a três quarteirões da estação de trem e dois quarteirões da Praça Dam. A estrutura do albergue não é das melhores, um pouco velho mas relativamente bem conservado. Tem elevador e um pequeno quintal utilizado como "espaço para fumantes", não era permitido fumar dentro do albergue. A recepção se mistura com o bar, mesa de sinuca e uma área com grandes almofadas e dezenas de lustres onde se pode ficar completamente à toa curtindo a música ambiente. O quarto é simples com três beliches e lockers. As camas são de metal tornando qualquer movimento num rangido estrondoso. O banheiro é pequeno e o chuveiro é quente. O café da manhã está incluído na diária e é razoável com leite, suco, croissant e torradas. Os funcionários são prestativos mas um pouco enrolados e não falam inglês muito bem.
Preço da diária por pessoa: €34,90


CIAK Hostel - Roma
O albergue CIAK fica um pouco afastado da estação Termini (central) e bem afastado da região do Coliseu, cerca de 20 minutos de caminhada. O lugar é simples e pequeno mas confortável, a internet é grátis nos primeiros 15 minutos, depois é paga. O quarto tem dois beliches e duas camas, os beliches tem lockers. As camas são confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O banheiro é no quarto, um pouco pequeno mas o chuveiro é bem quente. O café da manhã foi um dos piores que tivemos, tudo muito desorganizado e sem muita variedade. Todos no albergue são muito atenciosos e prestativos, além de falarem várias línguas.
Preço da diária por pessoa: €26,00


8º Residenza Santa Croce - Veneza
Hospedagem em veneza é muito caro então tivemos que pensar primeiro no bolso depois na localização, por isso escolhemos a Residenza Santa Croce que fica muito próximo da estação de trem, basta atravessar a ponte principal, mas muito distante da parte mais importante de Veneza, a Praça São Marco. O albergue é razoável, com muita escada para chegar aos quartos, além de ser um prédio bem antigo também. O quarto tem sete camas sem lockers e uma vista muito boa para o canal em frente a estação de trem. As camas são confortáveis com direito a travesseiro, lençois e cobertor. O banheiro é no próprio quarto e bem grande, mas o box é pequeno. O chuveiro é quente. O café da manhã quase não existe. Quando é feita a arrumação do quarto é deixada uma bandeja com biscoitos, torradas e geléia para o dia seguinte. Se a pessoa quiser pode fazer café ou chá. Só tivemos contato com as recepcionistas do albergue que foram muito prestativas e nos mostraram os melhores lugares para comer bem e barato na cidade, além dos pontos turísticos mais visitados, tudo em inglês.
Preço da diária por pessoa: €38,00


Albergue afastado de tudo. Fica a cerca de dois quilômetros da estação Gare du Nord e completamente afastado dos pontos turísticos de Paris. Tivemos que usar o metrô para chegar ir a todos os lugares. O albergue é muito antigo e ficamos no último andar, o sexto, sem elevador. Quarto para quatro pessoas sem banheiro. A internet é paga e muito cara (€2,00 meia hora). O quarto tem um beliche e duas camas e como estávamos no último andar, parecia uma espécie de sótão, mas estava tudo limpo e agradável. O banheiro fica no andar de baixo e o chuveiro não é muito quente, mas acho que depende mais do horário que se toma banho. A água é controlada por torneiras com timer. O café da manhã é simples, o mesmo todos os dias, pão, leite, suco de laranja, manteiga e torradas. Os funcionários são muito educados e prestativos, todos falam inglês.
Preço da diária por pessoa: €28,00

Abraços,
Gui

domingo, 23 de novembro de 2008

Impressões ::Munique::

Período: 06/10/2008 a 09/10/2008

Nosso objetivo em Munique era fazer da cidade um ponto de partida para conhecermos a região da Baviera e a Áustria. Por esse motivo não tivemos tempo para conhecer a cidade do jeito que gostaríamos. Apesar disso conseguimos passear por quase toda a parte histórica da cidade como a Praça Karlspatz, que fica no centro de Munique, a igreja Frauenkirche, a Praça Marienplatz e a Praça Max-Joseph-Platz.
Eu tive uma impressão muito boa de Munique pois, apesar de ser uma cidade grande, achei tudo muito limpo e organizado, e olha que nós chegamos um dia após o término da famosa Oktoberfest. O frio não estava muito intenso mas mesmo assim tivemos que andar de casaco o tempo todo. Bem, outra coisa que me chamou a atenção foram os carros. Pra quem gosta é o paraíso, basta dar uma volta pela cidade a pé para ver muita mercedez, porsche e audi.
A comida não é das melhores aliás, a Alemanha foi o país onde comemos pior. Basicamente pão com lingüiça e batata frita com muita maionese.
O ponto alto da visita a Munique foi conhecer as famosas praças onde as pessoas se sentam para tomar grandes copos de cerveja e jogar conversa fora, e que também fazem parte da maior festa da cerveja do mundo, a Oktoberfest. O festival já havia acabado e mesmo assim muita gente ainda estava nas praças aproveitando a “saideira”. Com certeza voltarei a Munique caso tenha outra oportunidade pois muita coisa ficou por conhecer.

Abraços,
Gui

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Roma (Publicada)

A cidade de Roma já se encontra publicada no site.
Passeios, dicas e fotos, muitas fotos!

Abraços,
Gui

Melhorias TEPM

Pois é, após quase três meses no ar, acabei de fazer uma reformulação no site.
Acrescentei algumas features para exibição de fotos e mudei um pouco a estrutura das páginas. Espero que a mudança seja para melhor.

Abraços,
Gui

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Impressões ::Veneza::

Período: 04/10/2008 a 05/10/2008

Veneza me surpreendeu bastante! Eu imaginei que seria uma cidade tranqüila e simples, mas encontrei um lugar muito movimentado e sofisticado. O motivo de toda a agitação pode ter sido o final de semana, pois foi o período que passamos por lá. Quanto à sofisticação, bem, essa eu tenho certeza que não aparece só nos finais de semana.
A cidade é realmente muito bonita e romântica, com todos os seus canais e gondoleiros passeando pra cima e pra baixo. Apesar de muito romântico, o passeio de gôndola é extremamente caro, €80,00 por uma volta de quarenta minutos pelos pontos turísticos mais importantes, sendo possível até cinco pessoas por vez.
Passear a pé por Veneza é muito gostoso também, se perder então é melhor ainda. São tantos becos e ruazinhas que é praticamente impossível não ficar perdido e, ao contrário do que muitos dizem, a cidade não cheira mal, pelo menos na estação que estivemos lá (Outono). O único odor que sentimos, de vez em quando, foi o cheiro similar a de um porto. O mesmo que encontramos em cidades litorâneas do Brasil.
O ponto alto da visita a Veneza foi conhecer a Praça São Marco com todos os seus restaurantes, lojas e claro, pombos, muitos pombos. Realmente é muito difícil disputar um lugar com eles. A praça e seu conjunto arquitetônico são muito bonitos e preservados. Vale a pena curtir um belo pôr-do-sol ao lado do Palazzo Ducale e do ancoradouro das gôndolas.

Abraços,
Gui

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Roteiro Europa 2008 (GoogleMaps)



Exibir mapa ampliado

Essas foram as cidades que passamos durante nossa viagem para Europa. Fizemos o roteiro do jeito que está sendo exibido no mapa, começando por Roma e terminando em Barcelona.

A: Roma
B: Florença (Pisa, Lucca)
C: Veneza
D: Munique (Füssen, Salzburg, Innsbruck, Colônia)
E: Amsterdam
F: Brugges (Bruxelas)
G: Paris (Versailles, EuroDisney)
H: Carcassonne
I: Barcelona

Impressões ::Lucca::

Período: 03/10/2008

Não tínhamos planejado passar por Lucca. Estávamos em Pisa e por volta das 15:00hs (horário local) já havíamos conhecido tudo que queríamos, daí resolvemos pegar o trem para Lucca sem ao menos saber o que encontraríamos por lá. Tivemos uma grata surpresa pois a cidade é bonita e de uma tranqüilidade de fazer inveja. A parte mais antiga de Lucca é cercada por uma imensa muralha que, vista do alto, parece um grande escudo ou brasão. Tudo é muito calmo e a cidade parece funcionar num ritmo próprio. Basicamente nós nos limitamos a caminhar pela parte antiga para conhecer as praças, igrejas e o anfiteatro, uma grande área cercada por grandes casas onde o acesso ao centro é feito apenas por pequenos túneis que existem entre elas.
A cidade não tem uma estrutura turística privilegiada mas conseguimos bons mapas na estação de trem para nos guiarmos sem muitos problemas.
O ponto alto da visita a Lucca foi assistir ao pôr-do-sol sentado à beira de sua muralha medieval curtindo a tranqüilidade dessa cidade que nos surpreendeu com sua beleza e simplicidade.

Abraços,
Gui

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Impressões ::Pisa::

Período: 03/10/2008

Muitos dizem que Pisa se resume a Torre de Pisa. Eu diria que a cidade se resume ao Campo dos Milagres, onde está a Catedral, o Batistério e a Torre do Sino, mais conhecida como Torre de Pisa. A cidade não chama muita atenção, mesmo porque para se chegar ao Campo dos Milagres basta seguir a rua da estação de trem e logo se avista a Torre. A maioria das pessoas, assim como nós, faz o passeio à Pisa em apenas um dia e realmente é suficiente, mesmo para os que querem ir um pouco além do Campo dos Milagres. A visitação a Torre tem hora marcada, com isso você pode se planejar para conhecer outros pontos turísticos e até outras cidades, como nós fizemos (no mesmo dia fomos à Lucca).
O ponto alto da visita a Pisa foi subir os 294 degraus até o topo da Torre e desfrutar da bela vista que se tem lá de cima, apesar de ter sido a atração mais cara que pagamos em toda nossa viagem (€15,00). Além disso, tivemos que pagar o tradicional mico de tirar uma foto tentando segurar a Torre.
No geral, visitar Pisa vale muito a pena, mesmo que seja apenas para dizer que lá só tem a Torre de Pisa. ;-)

Abraços,
Gui

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Impressões ::Vaticano::

Período: 30/09/2008

Nunca fui muito ligado em religião e afins mas tenho que dar o braço a torcer, o Vaticano impressiona!
A Praça São Pedro é geometricamente perfeita. Eu tinha a sensação, vendo as imagens aéreas pela televisão, que ela fosse maior mas quando cheguei lá isso foi o que teve menor relevância diante das enormes colunas, fontes e estátuas que compõem a praça. Ver a troca da guarda do Vaticano também foi muito bacana! Aquela roupinha deles é muito engraçada!!
A Basílica de São Pedro é a maior construção religiosa que eu já vi e, apesar do tamanho, pude perceber que os pequenos detalhes não foram esquecidos. Sem contar a escultura “La Pietà” de Michelangelo que se encontra dentro da Basílica, linda!
Não menos importante é o Museu do Vaticano. São corredores e corredores de obras de arte, peças sacras e relíquias contando um pouco da história do Vaticano e dos vários Papas que já passaram por lá.
Não podíamos deixar de visitar a cúpula da Basílica de São Pedro pois realmente a vista lá do alto é muito bonita, sem contar que tivemos a oportunidade de tirar a tradicional foto da Praça São Pedro em seu ângulo mais conhecido.
O ponto alto da visita ao Vaticano, sem dúvida, foi a Capela Sistina. Eu não tinha a menor idéia de como seria e fiquei muito admirado com o realismo das pinturas de Michelangelo. O lugar realmente transmite uma atmosfera de paz e tranqüilidade apesar dos seguranças ficarem o tempo todo falando: “Silence please, no pictures, no photos, no vídeos... Silence please!!”

Abraços,
Gui

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Impressões ::Florença::

Período: 01/10/2008 a 04/10/2008

Florença é maior do que eu imaginava. Por eu ter essa idéia de um lugar aconchegante e um tanto quanto romântico acho que me decepcionei um pouco, mas só um pouco, pois no que diz respeito a arte, Florença é o lugar. Nas filas a cidade também domina. Pegamos filas em praticamente todos os museus e galerias de arte que visitamos e algumas, como a Galeria Degli Uffizi, nem conseguimos entrar por causa delas. A cidade tem muita história a começar pela tradicional família Medici, responsável por grandes feitos incluindo uma lei garantindo que todas as obras de artes existentes em Florença devem permanecer na cidade. Mas não só de obras de arte vive a cidade. Na Piazzale Michelangelo tem-se a melhor vista de Florença e realmente é espetacular, sem contar a Ponte Vecchio, que eu achei um tanto quanto simples, mas muito interessante. A culinária é tipicamente italiana mesmo, muita massa e vinho. Comemos por preços razoáveis próximo a estação de trem e nas imediações do albergue.
Para onde seu olhar apontar em Florença você encontrará uma estátua de Davi de Michelangelo. As réplicas estão espalhadas por toda a cidade, mas o ponto alto da visita a Florença foi a Galeria della Academia onde se encontra a estátua original de Davi de Michelangelo. Realmente é impressionante a perfeição dessa obra.

Abraços,
Gui

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Impressões ::Roma::

Período: 28/09/2008 a 01/10/2008

Roma é uma cidade grande que consegue fundir muito bem seu passado e presente. Basta uma pequena caminhada pela cidade para encontrar monumentos com centenas de anos ao lado de construções novas que fazem parte da Roma moderna, sem que uma agrida ou invada o espaço da outra. O trânsito é caótico, mas acho que mais para os estrangeiros que para os próprios italianos, que parecem se entender muito bem sobre quatro ou duas rodas. Muitos me diziam: “Roma é um museu a céu aberto” – e tenho que concordar. A cidade transborda história principalmente no complexo que abriga o Coliseu, Arco de Constantino, Fórum Romano, Palatino, Circus Maximus e o Monumento a Vittorio Emanuelle II.
A cidade tem uma estrutura turística muito boa e a estação de trem principal (Termini) é imensa, com trens que saem para vários lugares da Itália e Europa. A culinária também não fica atrás, come-se bem por preços razoáveis mesmo perto do Coliseu, basta andar um pouco para encontrar a melhor opção (custo x benefício).
O ponto alto da visita a Roma foi o Coliseu. Realmente é uma construção impressionante em todos os sentidos, pela sua arquitetura, história e importância para a cidade. Me senti privilegiado e fiquei realmente muito feliz de poder subir suas escadas e, ao chegar em seu interior, sentir um pouco da atmosfera das batalhas romanas, mesmo que apenas na imaginação.

Abraços,
Gui

Impressões

A partir de hoje começarei a escrever uma série de posts intitulados "Impressões". A intenção desses textos será relatar um pouco do que vivenciei em cada cidade que passei, mas com uma visão e percepção um pouco mais realista desses lugares. Espero que gostem.

Abraços,
Gui

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Lucca

Após sairmos de Pisa, demos uma rápida passada por Lucca, que fica logo ao lado. Tivemos tempo apenas de passear pela cidade pois já estava comecando a escurecer e tínhamos de voltar para Florença. A cidade é muito tranquila, até mais que Pisa, e é cercada por uma imensa muralha que, vendo as fotos aéreas dos postais, pudemos perceber o formato de um escudo, ou coisa parecida.

Pisa

Não preciso falar muito de Pisa né!?... É lá que tem a famosa Torre de Pisa que começou a ser construída em 1174. Ela começou a "entortar" a partir da construção do terceiro andar e como os engenheiros da época não conseguiram reverter essa inclinação, ela foi concluída dessa forma mesmo em 1350.

A cidade de Pisa é muito tranquila, bem estilo cidade do interior mesmo. Ao chegar na estação de trem, segue-se pela rua principal da cidade por cerca de 15 minutos até chegar ao Campo dos Milagres ou, se preferir, Campo dei Miracoli, que compreende a Catedral, o Batistério e a Torre do Sino (Torre de Pisa).

Claro que pagamos o tradicional mico de tirar uma foto tentando segurar a torre. :)


Região da Toscana

Florença foi uma cidade que utilizamos de base para podermos conhecer a região da Toscana. As cidades ficam muito perto umas das outras e todas são servidas por linhas de trens regulares que muitas vezes, passam de meia em meia hora. É quase tão frequente quanto o metrô. Dentre essas cidades, tivemos a oportunidade de conhecer duas muito interessantes: Pisa e Lucca.
Nos próximos posts eu coloco mais informações e fotos sobre essas cidades.

sábado, 25 de outubro de 2008

Pós-Viagem

Depois de chegarmos bem, matarmos a saudade das pessoas, da comida, da nossa casa e tudo mais, agora é hora de tomarmos algumas providências:

Primeira Providência
Acertar a acentuação de todos os posts da viagem. Os teclados no exterior, quando não estão no padrão americano, têm algumas variações nas posições das letras e acentos em relação ao nosso teclado, por isso boa parte dos posts foram publicados sem acento. Agora já estão todos arrumados.

Segunda Providência
Publicar algumas fotos nos posts da viagem. Na maioria dos lugares, com exceção das lan houses, era muito complicado e chato ficar publicando as fotos, por isso, agora, publicamos várias fotos nos posts desde Roma a Barcelona.

Terceira Providência
Começar a publicar as cidades no site com os passeios, dicas e mais fotos. Isso vai demorar um tempo, por isso vamos publicando as cidades aos poucos.

Abraços!

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Chegada....

Chegamos ao Brasil com uma bagagem cultural gigantesca além de muitas fotos e histórias para contar, é claro.
Viajar é muito bom, mas voltar pra casa e matar a saudade de todos e tudo não tem preço. rs....

Bjos,

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Último

Pois é!! Último post em terras estrangeiras, mais precisamente Barcelona!
Amanhã (23/10/2008), madrugada no Brasil, estaremos voltando para nossa terrinha com muita história pra contar, fotos e com uma vontade louca de comer arroz com feijão e bife! hahahaha
Abraços!!

Barcelona

Nossa última cidade! Que pena que está acabando, mas tivemos a oportunidade de conhecer muita coisa nessa cidade, que é bem interessante, pra quem gosta de arquitetura então, é um prato cheio! Mas pra quem não é muito chegado em arquitetura também tem muita coisa para fazer. O Le Aquarium é uma dessas coisas... tem um túnel de quase 80 metros que voce passa por uma esteira rolante por dentro de quase todo o aquário principal, cada peixe bacana!!
Fotos só depois!! hehehe, pra variar um pouquinho.


Carcassonne

Sem dúvida a cidade mais medieval que passamos. A La Cite Medieval é de impressionar, sem contar as ruazinhas e bequinhos que passamos e a vista que tem para a cidade de Carcassonne.

Foi muito engraçado pois no dia que chegamos em Carcassonne, precisávamos marcar o trem para Barcelona, mas a mulher do guichê de atendimento não falava uma palavra em inglês pois era Domingo e o serviço de reservas internacionais estava fechado. Para piorar ela errou a reserva do trem e daí foi a maior dificuldade para conseguir fazê-la entender que eu queria outro horário e não o que ela havia marcado... no final das contas deu tudo certo, mas foi um parto! hehehe

Abraços!


Torre Eiffel

Realmente a Torre Eiffel impressiona, mais pelo lado de fora do que por dentro. Por fora é gigante, por dentro, um monte de ferro... mas a vista lá de cima é bem legal, compensa pegar uma filinha básica para subir. Como estávamos de bobeira mesmo, aproveitamos para fazer um lanchinho aos pés da torre. Muuuuito bacana!
Os posts estão meio atrasados pois está osso conseguir internet, principalmente free!
Abraços!


quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Disney

Hoje fomos para a Eurodisney, foi S E N S A C I O N A L!!!!!!!!!!!!

Mas um dia é muito pouco para curtir tudo o que o parque tem para oferecer. As montanhas russas são indescritiveis.... a sensação de queda livre, a adrenalina, o medo, a emoção, as princesas e os personagens da disney, as lojinhas, etc... é tudo maravilhoso!!!!! Com certeza, na entrada do parque, voce volta a ser criança.
Eu corri atrás do Pateta, puxei o Mickey, e fiquei correndo de um lado pro outro atrás dos personagens e brigando com as crianças para tirar fotos também.

É, sem dúvida, um lugar que não se pode deixar de visitar. Mas reserve pelo menos uns três dias para passar pelos melhores pontos.

bjos,


terça-feira, 14 de outubro de 2008

Bruxelas

Ontem (13/10/08) passamos o dia em Bruxelas. Como foi um dia apenas, conhecemos os pontos turísticos principais, andamos de metrô para chegar ao Atomium e jantamos em um restaurante chamado Saudades do Brasil. E daí que a gente pagou 3 euros numa latinha de guaraná antártica!?? Era pra matar a saudade!! hehehehe


segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Innsbruck (Fotos)

Pois bem, aí estão algumas fotos de Innsbruck. O lugar é show de bola!!

Bélgica

Pessoal,

A Bélgica é linda.... tudo aqui é de chocolate.... ah.... que chocolate!!! Hummmmmmmmm..... acho que vou ficar por aqui.
Os moinhos, parques, outono, meu amor e chocolate.... não precisamos de mais nada.

bjos,

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Amsterdam

O trem de Munique para Amsterdam foi muito melhor que o de Veneza para Munique. Isso porque conseguimos fazer a reserva dos cochetes com antecedência. O espaço não é muito grande, mas pelo menos todos conseguem dormir deitados e bem mais confortáveis.
Agora são 23:15hs aqui em Amsterdam. Hoje visitamos o museu de cera de Madame Tusseaud e algumas das igrejas da cidade. As esculturas de cera são de um realismo absurdo. Pra variar, depois disponibilizo as fotos pois o albergue aqui de Amsterdam tem internet de graça mas não temos como copiar as fotos da máquina. Ah, a Red Light District é muito bacana... as mulheres ficam realmente nas vitrines em exposição, é muito engraçado!!
A galera aqui também fuma demais, e não só cigarro, se é que voces me entendem! hehehe
Abraços.


Innsbruck

Na quinta-feira tínhamos planos de ficar em Munique e conhecer um pouco mais a cidade: Campo de Concentração de Dachau, English Garten, Museu da BMW... mas tudo isso ficou para uma próxima vez pois decidimos passar o dia em uma estação de esqui nas proximidades de Innsbruck, Áustria. O lugar é muito legal e galera... NEVE é muito doido!!!
Depois eu disponibilizo algumas fotos.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Salzburg

Por aqui em Munique são 22:40h. Hoje fomos para Salzburg, na Áustria. Super tranqüilo, cerca de 01:40h de Munique. A cidade é muito bonita e mesmo não tendo a chance de chegar na estação de esqui, 100km de distância, valeu muito a pena visitar o lugar.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

Füssen

Füssen é o lugar!!!!!

Perdidos pela Europa

Olá,

Não deixem de acompanhar também as aventuras dos perdidos pela Europa no blog da galera. Estamos postando as fotos lá.

http://www.perdidosnaeuropa.com/

bjos,

Munique

Munique é uma cidade grande, totalmente diferente do que vimos pela Itália. E para minha surpresa o inglês não é muito forte aqui, encontramos pessoas na rua que não entendiam uma só palavra em inglês, muito menos em português. rs.... E isto dificulta muito a comunicação, porque alemão é difícil demais, não dá para entender nenhum palavra, nem as que treinamos nas escadarias de Veneza.

Bjos,

Füssen

Füssen é de tirar o fôlego de qualquer um. Na minha opinião está ganhando como a cidade mais linda que visitamos até agora. Não tenho palavras para descrever as paisagens visualizadas.... Visitamos os castelos e fiquei tentando imaginar como as pessoas viviam naquela época... é tudo muito grandioso.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Munique

Agora estamos em Munique... depois de uma noite difícil dormindo no trem. Infelizmente não conseguimos reservar as camas por isso tivemos que ir de poltronas normais. Foi osso demais!
Vamos sair para um city tour agora e depois escrevo mais!
Abraços!

Veneza

Veneza é show de bola... apesar de ser tudo muito caro! Até a internet é cara: 8€ por hora. A cidade é muito romântica e nos perdemos várias vezes pelas suas ruazinhas. Depois escrevo mais sobre a cidade!
Abraços!


sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Albergue - Archi Rossi

Este é o segundo albergue que ficamos aqui na Itália - Florença. É melhor que o albergue de Roma... o café da manhã é bem melhor, tem cardápio e tudo. O chuveiro é quente, as camas são boas e tem internet free no quarto.


quinta-feira, 2 de outubro de 2008

BH em Florença ou o Contrário

A quantidade de brasileiros que temos encontrado aqui em Florença é sem noção. Desde turistas a vendedores ambulantes e atendentes de loja. De BH então, tem um montão de gente!

Missa

Não posso deixar de mencionar a emoção de assistir uma missa no Vaticano. Conseguimos assistir a missa na Basílica de Sao Pedro, a mesma foi celebrada em Italiano. A emoção toma conta de todas as pessoas presentes.

Citytour por Florença

Acabamos de chegar de um citytour pela cidade (13:35PM). Tentamos aproveitar mais o tempo indo até a Galleria Degli Uffizi mas a fila estava enorme... vamos tentar mais tarde. A cidade é realmente muito bonita. O tempo esfriou um pouco, mas nada que perturbe!
Com esse citytour tivemos condições de conhecer um pouco melhor a história da cidade e da Família Medici. Vamos almoçar e depois tentaremos ver o Davi de Michelangelo original pois as cópias estão espalhadas por toda a cidade. Espero que esteja um pouco mais vazio que a Galleria Degli Uffizi.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Vaticano

Pois é... passamos pelo Vaticano no dia 30 de Setembro após caminharmos pelas entranhas de Roma para saber do paradeiro de nossa mochila perdida.
O Vaticano é de tirar o folego, e olha que eu nao ligo muito pra essas coisas de religião. Realmente fiquei admirado com o tamanho da Basílica de São Pedro, com os túmulos dos Papas e principalmente com o Museu do Vaticano e Capela Sistina. Um dia é muito pouco para conhecer todos os cantinhos desse pequeno país. Com certeza, caso tenha outra oportunidade, voltarei para apreciar melhor todas essas belezas.


Florença (continuação)

Florença ainda não me impressionou como eu esperava... talvez porque nao tivemos tempo de visitar os melhores lugares, exceto pela piazza Michelangelo, que tem a melhor vista da cidade (realmente linda), e a Ponte Vecchio, não tão bela assim mas, no minimo, interessante. O nosso albergue aqui em Florença é muito bacana (Ostello Archi Rossi)... tem restaurante, internet de graça, computador nos quartos e muito mais. Ainda nao tivemos tempo de explorá-lo por completo.

Florença

Oi pessoal,
Hoje chegamos a Florença e pra variar andamos o dia inteiro.
As construções também são gigantescas.... de impresionar.
Fomos a Piazzale Michelangelo onde se tem uma vista da cidade inteira. Depois fomos dar uma voltinha pela Ponte Vecchio.... tem cada joalheria de cair o queixo. E pra variar almoçamos e jantamos massa.... tomamos sorvete Italiano... e andamos muito...

Bjos,


Rumo a Florença

Depois de termos conseguido resolver o problema da mochila da Karla, sim ela voltou a salvo, hoje (01/10/2008 09:20AM), estamos nos preparando para pegar o trem para Florença. Já conhecemos um bocado de gente aqui... Uma italiana que não fala inglês, um mexicano que quer conhecer o Brasil, um brasileiro que mora em Dublin e um inglês que é fã de futebol! Nada mal para apenas 3 dias né!?

Abraços!
Gui

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Curiosidades - Roma

Pessoal,

Roma é indescritivel.... Estou impresionada com tudo.

Algumas curiosidades:

- Albergues: muitoooooooooooooo legal..... tem gente de toda parte do mundo, cada um fala uma lingua. E o mais legal é todos tentarem conversar com todos... começa-se em inglês, mistura com italiano, português, e no fim as vezes nos entendemos ou as vezes é necessario chamar 'Karol' o rapaz da recepção do albergue para nos ajudar. As camas também são bem confortáveis.

- Chuveiro: é muito quente e gostoso. ainda bem porque o frio corta.... durante o dia até esquenta porque também andamos tanto, mas no final da tarde e a noite o frio é sem noção.

- Comida: muitoooooooooooooo boa.... mas vamos virar popotinhas.... massa todos os dias. A pizza individual aqui é do tamanho da grande em BH.

- Sorvete Italiano: nao tem explicação.... Cacau, todos os dias tomo o meu e o seu, viu!?! Hummmmmmmmm....

- Lugares: INCRIVEL.... Voces poderão tentar chegar perto desta beleza através das fotos. Porque já temos muitas.

Bjos,

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Roma... Continua

Nossas aventuras continuam....

Com exceção da minha mochila que ainda não apareceu, tudo está mais do que perfeito: ROMA, MEU GUI, AMIGOS, COMPANHIA, LUGARES INCRIVEIS, PASSEIOS....


bjos,

Roma de Verdade

Pois é! Hoje é que vamos realmente conhecer Roma. Ontem foi apenas um passeio pelas ruas e alguns monumentos. Com certeza hoje teremos um pouco mais de noção da real importância que essa cidade teve no cenário mundial.

Com relação à bagagem da Karla, ainda não conseguimos localizá-la. Mas continuaremos tentando.

1º Dia de aventura

Chegamos a Roma ontem.... Tudo perfeito, exceto pelo imprevisto de terem extraviado a minha bagagem. Mas nao vamos deixar isto acabar com a alegria, né?!? Afinal ir as compras nao é nada ruim. :)
O Coliseu é MARAVILHOSO!!!!! INDESCRITIVEL!!!! So vendo para conseguir sentir a grandiosidade do momento. Passeamos o dia todo.... almocamos (Massa, é claro!), sentamos em cafeterias, nos perdemos.... Mas como diz o ditado: 'Quem tem boca vai a Roma'.... E aqui estamos, em extase ainda. Jantamos (Massa de novo.... vamos lá... o objetivo é conhecer a cultura.), visitamos muitos lugares mas ainda é a pontinha do iceberg.

Bjos para todos no Brasil!!! A saudade ja aperta!

P.S.: Desculpem pelos acentos.... o teclado aqui é diferente!!!

sábado, 27 de setembro de 2008

Europa

Mochilas arrumadas e amanhã, Domingão, já estaremos em Roma. Não dá nem para acreditar... depois de um ano de planejamento e alguns sacrifícios para conseguir juntar a grana toda, chegou!

No início eram muitos... Lauro, Paulinha, Adriana, Haendel, Mozart... me lembro de conversarmos sobre o assunto em um restaurante após a formatura do Thiaguinho e da primeira reunião aqui em casa. Infelizmente nem todos conseguiram concretizar esse sonho e no final ficaram cinco... Karla, Eu, Marcão, Henrique e Letícia.
Tenho certeza que será uma viagem inesquecível, não apenas pelas belas paisagens e lugares cheios de história, mas também pelas pessoas:

Da Karla não preciso nem falar, meu grande amor e companheira para toda a vida.
O Marcão é um amigão, cara sensível e gente boa até o fim do mundo.
Do Henrique não tenho o que falar, só rir... é o cara mais peça rara e engraçado que existe.
E a Letícia, que chegou por último, de fininho, e conquistou a turma toda com sua simpatia e alegria.

Sucesso pra gente nessa viagem e espero que não seja a última!

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Contagem Regressiva

Estamos em contagem regressiva para embarcarmos na nossa próxima aventura. Fiquem atentos e não percam as próximas cenas desta “novela”.
Bjos,

domingo, 14 de setembro de 2008

Um homem precisa viajar...

"Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou tv.
Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto.
Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".

"Mar sem fim"- Amyr Klink

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Belas Paisagens de São Gonçalo do Pará

Fotos tiradas no caminho para a cachoeira da Estação.


Ponte sobre o Rio Pará


Caminho para a cachoeira da Estação

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

São Gonçalo do Pará

Mas enquanto esperamos pela nossa grande aventura fora deste nosso Brasilzão não poderíamos deixar o feriado, 7 de setembro, passar em branco. Tudo bem que o feriado era no domingo, mas e daí!?!?Fomos para São Gonçalo do Pará com uns amigos, ficamos hospedados também na casa de amigos, regado a muito churrasco, coca-cola, e é claro, cerveja para nossos amigos. rs...
E para gastar as calorias fizemos trilha para ir à cachoeira da cidade que é bem legal e também muito gelada. Além disso, colhemos e comemos frutas direto do pomar dos nossos anfitriões. E ainda conhecemos uma cadelinha que adotou um gatinho.... Dá para acreditar!?! Tem foto.
Nossos anfitriões foram muito receptivos, voltamos pra casa com alguns quilinhos a mais. Isto sem falar das mudinhas de plantas e mandioca que trouxemos para BH. Agora é só marcar a Picanha com Mandioca lá em casa.

Bjos,

Igreja Matriz, no fim de tarde, em São Gonçalo do Pará.

domingo, 7 de setembro de 2008

Próximo Passo

Nosso próximo projeto de viagem já está definido faz algum tempo. Nós vamos, junto com três amigos, fazer um mochilão pela Europa durante vinte e cinco dias. Vamos passar por sete países e conhecer muita coisa diferente do que estamos acostumados e o mais bacana, vamos poder escrever aqui, quando der, enquanto formos passando pelos lugares.
Claro que quando voltarmos, haverá uma seção para os passeios, dicas e fotos que traremos de lá.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

...

Além disso, esperamos que todas essas pessoas possam também deixar dicas de alguma viagem ou passeio, pois ainda temos muito o que conhecer.

Bjos,

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O Início

Site e blog publicados!

Nosso objetivo, meu e da Karla, é ter um canal de comunicação com outras pessoas que compartilham dessa mesma vontade que temos: conhecer o mundo inteiro!!!

Esperamos que todas as pessoas que passem por aqui possam tirar alguma dica útil para uma viagem ou passeio que queiram fazer.

Acreditamos que informações compartilhadas, por menor que sejam, enriquecem e valorizam qualquer planejamento de viagem.

Abraços.

Postagens populares